sábado, 5 de fevereiro de 2011

Por que Contabilidade????

Achei que não teria melhor poust para iniciar este blog do que com a explicação do por que escolhi esta profissão, então ai vai uma breve alto biográfica da minha vida profissional.



Meu 1º emprego:



Bom comecei a trabalhar muito cedo, aos meus 14 anos de idade, comecei a trabalhar por que queria ter o meu dinheiro, e achava um saco ficar sem fazer nada em casa dois meses inteiros durante as férias, meu primeiro emprego foi em uma empresa do ramo de hortifrutigranjeiros (uma fruteira), localizada no bairro onde moro, nesta empresa trabalhei um ano e meio, quando resolvi parar de trabalhar pra me dedicar aos estudos (avia rodado em duas matérias e precisava estudar em dois turnos pra recuperar), e voltava todos os anos no período de Natal e Ano Novo, e tirava as férias de alguns funcionários quando era preciso, e como um bom filho a casa torna, quando terminei meu ensino médio volta a trabalha na empresa onde fiquei até os meus 20 anos, quando sai para fazer meu curso no SENAI.


Meu primeiro emprego me trouxe um grade aprendizado que eu não trocaria por nada.



Meu 1º Contato com a Contabilidade:


Uma amiga minha que fazia o curso de assistente administrativo, no SENAI me falou sobre o curso, fiquei super intereçada, nunca avia pensado em fazer administração, mas no momento em que ela me falou pareceu muito interessante, e uma ótima oportunidade para voltar a estudar, já que o curso era gratuito, e ainda tinha uma ajuda de custo.

No primeiro dia de aula no SENAI meu professor na aula de boas vindas disse que quem não fosse bom em matemática teria sérios problemas durante o curso, na mesma hora pensei “me dei mal” eu sempre odiei matemática, uma vez quando eu tinha mais ou menos uns 15 anos conversei com um casal de contadores e disse pra eles que não entendia como que alguém podia gostar de números (mal sabia eu).

O curso foi tranqüilo, analise mercadológica barbada, cálculos trabalhistas barbadas, enfim contabilidade era uma matéria mais complexa que as anteriores, cheia de detalhes, fizemos muitos exercícios com situações diferentes.
Meu curso tinha uma parte pratica, mas não tive contato algum com contabilidade nesse período.

Quando acabo o curso que teve duração de um ano, comecei a pensar no que iria fazer da vida dali em diante, sabia que só com aquele curso não iria conseguir um emprego que pagasse a faculdade.


Mais um degrau:



Então a idéia de fazer um curso técnico em uma escola publica, e não tive duvida de qual curso fazer, Técnico em contabilidade, mas não estava trabalhando, precisava de dinheiro para pagar as passagens e material necessário para o curso, então surgiu à oportunidade de fazer outro curso que também oferecia ajuda de custo, estaria enriquecendo meu currículo e teria o dinheiro pra me manter no curso técnico, não tive duvida, e La estava eu, fazendo dois cursos ao mesmo tempo, como diria minha mãe “essa guria é loca”.

Durante o curso técnico pude ver realmente o que era contabilidade, e fui me apaixonando cada vez mais pela minha mais nova profissão, durante o curso consegui um estagio no setor financeiro, onde quatro meses depois foi efetivada e estou La até hoje.

Meu curso terminou e hoje sou Técnica em contabilidade, e o melhor é que como previsto, com meu curso técnico consegui um emprego, com um salário que me possibilita pagar pelo menos algumas cadeiras na faculdade.


Hoje:



Sou uma técnica em contabilidade, e estou me preparando para a prova de capacitação técnica, a famosa prova para tirar o CRC.

E sou estudante de Ciências Contábeis, na faculdade Esade.

E pretendo fazer minha 2º graduação em Economia.


Desculpem se o texto ficou muito longo, mas tenho muito orgulho de minha caminhada profissional e acabei me alongando.

2 comentários:

  1. Olá, Tamy!

    Parabéns pelas conquistas. É subindo um degrau de cada vez que conquistamos nossas metas.

    Quanto ao texto longo: Não te preocupes! O texto só condiz com a história.

    No mais, sucesso na carreira e aqui no blog também!

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Realmente quem diria.

    Porem, desde seu 1º emprego antes mesmo no SENAI, você já tinha uma convivência com os números, mesmo que (ou sim) percebesse, já estava no caminho dos números.

    Falando nisso, é ate engraçado lembrar daquela guria toda nervosa fazendo aqueles lançamentos contábeis no SENAI, meio perdida, meio confusa, mas sempre muito esforçada e dedicada para aprender, nunca querendo ficar para traz.

    Não é de admirar que conseguiu realizar tantas conquistas, não que fosse de se esperar menos de alguém assim determinada.

    Só sei de uma coisa, já sei que é que vai declara o meu imposto de renda no futuro, caso tenha disconto claro :) hehe, brincadeirinha

    Continue nesse rumo que tenho certeza que vai conseguir ir muito longe. Tudo de bom para você!!!

    ResponderExcluir